Política

Davi Alcolumbre, presidente do Senado, testa positivo para coronavírus

Assessoria informa que o senador está bem, apesar de indisposto; primeiro teste para Covid-19 tinha dado negativo

O senador Davi Alcolumbre (Foto: ABr)
Apoie Siga-nos no

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado Federal, testou positivo para o novo coronavírus. Em nota divulgada no começo da noite desta quarta-feira 18, a assessoria do parlamentar afirma que ele está bem, sem sintomas severos – “salvo alguma indisposição” -, e que segue em isolamento domiciliar, conforme orientado pelo Ministério da Saúde.

Alcolumbre já havia realizado um teste para a Covid-19, que havia dado negativo até então. Uma contraprova, no entanto, atestou positivo para a doença, que já tem 291 casos confirmados no Brasil e vitimou três pessoas em São Paulo. Mais de 9000 suspeitas da doença ainda são avaliadas pelas secretarias de Saúde e pelo Ministério.

No governo federal, também há casos registrados da Covid-19. A última confirmação veio do ministro Bento Albuquerque, da pasta de Minas e Energia; o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, também tem a doença.

Davi Alcolumbre esteve reunido, na segunda-feira 16, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e com o ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta, para debater a crise gerada pelo avanço da doença no País. Até o momento, nenhum deles testou positivo para a Covid-19.

Jair Bolsonaro não fez parte de reunião, e afirmava, até então, que o novo coronavírus era ampliada pela “histeria” perpetuada pela mídia. Em relação ao coronavírus, o presidente já foi testado duas vezes com resultados, até o momento, negativos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.