…

Datafolha: Bolsonaro vai a 28%; Haddad chega a 16% e Ciro mantém 13%

Política

Uma nova pesquisa Datafolha revelada na madrugada desta quinta-feira 20 indica que Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência, oscilou positivamente e segue na liderança com 28%. No último levantamento do instituto, ele tinha 26%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Fernando Haddad, do PT, aproximou-se do ex-capitão do Exército ao subir de 13% para 16%, mas teve crescimento mais tímido na comparação com a última pesquisa Ibope, na qual o petista registrou 19%. Ciro Gomes manteve a mesma pontuação da pesquisa anterior: 13%. Os candidatos do PDT e do PT estão empatados tecnicamente. 

Alckmin está estagnado com 9%, mesma pontuação que tinha na pesquisa anterior. Já Marina Silva soma 7%, menos da metade do que tinha no início da campanha, de acordo com o Datafolha. 

 A rejeição a Bolsonaro, segundo o instituto, é de 43% e a de Haddad, 29%. Ao contrário do Ibope, a pesquisa mostra ainda uma boa vantagem de Ciro sobre Bolsonaro em um cenário de segundo turno. Ele teria 45%, uma vantagem de seis pontos sobre o candidato do PSL. Nas outras hipóteses, Bolsonaro empata com Haddad, Alckmin e Marina. 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem