Política

Cresce reprovação dos evangélicos ao governo Bolsonaro, diz PoderData

Na população geral, a gestão federal é avaliada negativamente por 52% dos brasileiros

Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) é reprovado por 39% dos evangélicos, de acordo com pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira 23 pelo site Poder360.

De acordo com o instituto, a taxa subiu sete pontos nos últimos 15 dias. Por outro lado, a gestão federal é aprovada por 53%;  8% não sabem.

Embora a reprovação entre evangélicos tenha crescido, a situação do presidente é melhor no segmento do que na população em geral.

Segundo o PoderData, 52% dos brasileiros avaliam negativamente o governo de Bolsonaro.

Para chegar aos resultados, o instituto realizou 3 mil entrevistas por telefone entre os dias 19 e 21 de junho, portanto, antes da prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

O PoderData, em levantamento divulgado na quarta-feira 22, mostrou que o ex-presidente Lula (PT) ampliou a vantagem para Bolsonaro no segundo turno.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar