Política

Coronel cearense convoca bolsonaristas a ‘adentrar STF e Congresso’ no 7 de Setembro

O bombeiro militar Davi Azim, do Ceará, afirma que ‘amedrontar’ o Judiciário e o Legislativo já não é suficiente

Coronel da reserva do Corpo de Bombeiros no Ceará Davi Azim
Apoie Siga-nos no

O coronel da reserva do Corpo de Bombeiros no Ceará Davi Azim, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, divulgou nesta segunda-feira 23, vídeo convocando caminhoneiros, ruralistas e “todos que estarão em Brasília” para manifestação a favor do governo no feriado da Independência, dia 7 de setembro.

No vídeo, Azim cita o cantor Sérgio Reis e propõe que os participantes do ato invadam o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional.

“Ninguém pode ir a Brasília simplesmente para passear, balançar bandeirinhas e tão pouco ficarmos somente acampado […] Como todos devem saber, nós teremos vários reservistas lá e R2, pessoas que têm conhecimento de como podemos fazer formações de grupamento para nos organizamos e adentrarmos ao STF e ao Congresso”, diz no vídeo.

Segundo ele, “amedrontar” os órgãos do Judiciário e Legislativo não é mais suficiente. “Gente, chega de nós estarmos apenas amedrontando porque eles não estão conseguindo sequer ficar com isso [medo]. O único momento que eles tiveram medo foi quando os blindados pararam defronte ao Planalto”, afirmou.

O coronel da reserva declarou ainda afirma que o ato será pacífico, no entanto, “caso haja reações, vamos ter que enfrentar”. O coronel também ressalta a “formação paramilitar” de alguns dos participantes.

A declaração de Davi Azim vem ao encontro das convocações de outros policiais bolsonaristas, que também publicaram vídeos e mensagens semelhantes. Para além das manifestações pro-governo marcadas para a data, atos contra o governo também estão sendo organizados por todo o País.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo