Economia

“Como cidadão, quero ficar em casa e fazer o isolamento”, diz Paulo Guedes

Ministro da Economia contraria o presidente Jair Bolsonaro e diz ser precipitado retomar normalmente atividades econômicas no País

O ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Carolina Antunes / PR)
Apoie Siga-nos no

O ministro da economia Paulo Guedes afirmou que “como cidadão, quer ficar em casa e fazer o isolamento” diante à pandemia do coronavírus. A declaração foi dada no domingo 29, durante uma videoconferência com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

“Eu mesmo, como economista, gostaria que pudéssemos manter a produção, voltar o mais rápido possível. Eu, como cidadão, seguindo o conhecimento do pessoal da Saúde, ao contrário, quero ficar em casa e fazer o isolamento”, afirmou o ministro, reafirmando as recomendações sanitárias para conter a propagação da Covid-19.

Guedes também destoou dos discursos do presidente Jair Bolsonaro para que a população retome suas atividades e o isolamento seja orientado apenas para pessoas idosas ou portadoras de doenças.

“Para a saúde, aparentemente, você precisa desses dois ou três meses. Então, nós estamos aí esticados, espremidos, porque mais de dois, três meses a economia não aguenta. Mas menos de dois, três meses, parece que a saúde também se precipita”, completou Guedes.

No domingo, o presidente visitou comércios em Brasília, falou com apoiadores e causou aglomerações, novamente infringindo as recomendações em meio à epidemia do coronavírus no País. Duas de suas publicações feitas no Twitter sobre as visitas foram banidas pela própria plataforma, por entender que os conteúdos violavam as regras da rede social.

“O Twitter anunciou recentemente, em todo o mundo, a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir a Covid-19”, diz um comunicado da plataforma.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.