Política

Ciro chama Moro de ‘figura exótica’ e cobra resposta do ex-juiz para debate

Na gravação, Ciro cobra resposta de Moro ao seu convite para um debate

Ciro Gomes e Sergio Moro são os principais candidatos à 3ª via. FOTO: MÁRIO MIRANDA/AMCHAM/DIVULGAÇÃO e LULA MARQUES
Apoie Siga-nos no

O pré-candidato à Presidência da República nas eleições deste ano Ciro Gomes (PDT) chamou o ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), também pré-candidato ao Planalto, de “figura exótica” ao postar vídeo nesta quarta-feira, 12, no Twitter.

“Ontem, essa figura exótica, para ficar aqui numa palavra mais delicada, Sérgio Moro, esteve numa entrevista com meu amigo Mário Kertész na Rádio Metrópoles, Salvador. E você precisava ver a valentia do homem, parecia ele enfrentando os corruptos do PT, que era moleza. Dizia assim: eu aceito debater com quem quer que seja, porque eu sou o mais preparado”.

Ciro afirma que há três meses mandou uma carta a Moro o convidando para debater com ele, e que o ex-ministro respondeu que “tá lá no ponto, para o Mário Kertész chamar o debate agora”. Ciro disse ainda que topa fazer o debate na Globo, e até na sede da CIA se Moro quiser.

Em postagem na mesma rede, Ciro afirmou que ainda não recebeu nenhuma resposta do ex-ministro. “Mas um tema que gostaria de debater com ele é a sua intenção absurda de privatizar a Petrobras, crime que nem a dupla Guedes-Bolsonaro cometeu”, criticou.

Ciro questiona ainda se Moro propõe a privatização da estatal “por pura ignorância ou se faz parte da estratégia entreguista, de destruição do patrimônio nacional”, que, segundo o pedetista, o ex-ministro começou com a Operação Lava Jato.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo