Política

Cid Gomes não apoia candidato de Ciro no Ceará, revela irmão dos pedetistas

Ivo Gomes, que é prefeito de Sobral, expôs nas redes sociais o racha na escolha por Roberto Cláudio como candidato ao governo do estado

Ivo, Cid e Ciro Gomes Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O ex-governador Cid Gomes não apoia Roberto Cláudio, o candidato do PDT ao governo do Ceará escolhido por Ciro Gomes e pela direção estadual do partido. O racha entre os irmãos foi exposto nas redes sociais por Ivo Gomes, que é prefeito de Sobral e irmão da dupla.

“Apoio simplesmente não existe”, escreveu Ivo ao tratar do assunto em uma postagem no seu perfil. Ele reclamava que o PDT questionou na Justiça uma pesquisa eleitoral da Real Time Big Data que não coloca Cid como um apoiador do ex-prefeito de Fortaleza.

“Engraçado, pra não dizer outra coisa, o meu partido. Ignora e alija Cid do processo de escolha do candidato. Agora quer enganar os entrevistados de pesquisa exigindo na Justiça a menção de um apoio do mesmo Cid a RC”, reclamou Ivo em publicação feita na quarta-feira 3.

O ex-prefeito de Fortaleza foi escolhido por Ciro Gomes para garantir um palanque fiel no seu berço político. A escolha causou uma ruptura da aliança entre PT e PDT no estado, que já durava 16 anos.

A preferência de Cid era por Izolda Cela, que tinha aval do PT para manter a aliança. Atual governadora, ela deixou o PDT após a ruptura entre as legendas. Com o impasse, Elmano de Freitas foi o escolhido da sigla de Lula para ser o sucessor de Camilo Santana no estado.

Apesar da exposição feita por Ivo, Cid não se posicionou publicamente sobre o tema. Ele tem se mantido em silêncio desde a escolha do PDT por Cláudio. O ex-governador não concedeu, até o momento, entrevistas ou fez postagens nas redes sociais.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo