Política

Cartilha #1: CNBB, Unasul, STF x PGR e entrevista com Randolfe Rodrigues

Está no ar o podcast ‘doutrinador’ de CartaCapital sobre política. Confira o episódio de estreia

Apoie Siga-nos no

Está no ar o Cartilha, o podcast de CartaCapital sobre política. Neste episódio de estreia, o senador e líder da oposição Randolfe Rodrigues (Rede) comenta as idas e vindas do Congresso nestes cem dias sob a gerência de Jair Bolsonaro e também faz previsões para os próximos meses.

No segundo bloco, a repórter Thais Reis Oliveira e os editores Rodrigo Martins e Fred Melo Paiva discutem a batalha entre bispos progressistas e conservadores para as eleições que se aproximam na CNBB e por que esse conclave é tão importante para a Igreja Católica. Depois, o chanceler Celso Amorim fala dos prejuízos da anunciada despedida do Brasil da Unasul, o bloco criado em 2008 por Lula para fortalecer a integração e atuação conjunta dos países latino-americanos.

Também falamos da queda de braço entre o STF e a Procuradoria-Geral da República depois de polêmico inquérito de Dias Toffoli para investigar supostos ataques e fake news contra o Supremo descambar em censura à imprensa e visita da Polícia Federal às casas de sete pessoas que fizeram críticas e ameaças à Corte na internet.

Ouça:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar