Carta nas Eleições entrevista candidatos das principais capitais

Programa estreia no canal de CartaCapital no Youtube na próxima terça-feira 29; entrevistada será Major Denice, do PT de Salvador

Carta nas Eleições entrevista candidatos das principais capitais

Política

Em 15 de novembro, os brasileiros irão às urnas escolher os novos prefeitos dos mais de 5 mil municípios em um cenário atípico.

A pandemia do coronavírus não só adiou a disputa, como criou novas e inéditas barreiras ao livre exercício do mais básico direito democrático: o de votar e ser votado.

Empenhada em auxiliar os eleitores a superar os entraves impostos pela doença, que continua a infectar e a matar milhares de brasileiros e limita o contato direto com aqueles que lhe pedem o voto, CartaCapital lança o projeto “Carta nas Eleições”.

O objetivo é permitir aos cidadãos conhecer um pouco mais das propostas dos candidatos – um guia importante em um cenário fragmentado como há muito não se via.

Em várias metrópoles, haverá mais de uma dezena de competidores. Assoberbadas pelos efeitos da Covid-19, imensas parcelas ainda não decidiram ou sequer pensaram sobre a escolha a ser feita em menos de dois meses.

A partir da próxima terça-feira 29 , no canal de CartaCapital no Youtube, o redator-chefe da revista, Sergio Lirio, vai receber candidatos de oito das principais capitais do País.

A estreia, a partir das 18h, será com a candidata do PT à Prefeitura de Salvador (BA), Major Denice Santiago.

As entrevistas, previamente gravadas, terão duração aproximada de meia hora. Os critérios de seleção e convite aos candidatos levou em conta a importância do partido, a diversidade ideológica, a trajetória do postulante ao cargo e a posição nas pesquisas.

As cidades selecionadas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém.

“Nestas capitais, o embate entre as forças ideológicas, entre o bolsonarismo e a oposição, se dará de forma mais intensa”, afirma Lirio.

“Por isso, as escolhas procuraram refletir os dilemas no cenário nacional. Obviamente, as entrevistas vão se concentrar nos problemas que mais angustiam os eleitores de cada cidade: saúde, educação, segurança, transporte. Mas não deixarei de tratar de temas mais gerais, pois as diversas visões de mundo que se enfrentam em Brasília vão virar objeto de discussão nas eleições locais”, diz.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem