Mundo

Carlos Bolsonaro critica Macron e o chama de “Doria francês”

O filho 02 de Bolsonaro saiu em defesa do pai, criticado por líderes mundiais pelas políticas referentes às queimadas na Amazônia

Apoie Siga-nos no

Após o presidente da França, Emmanuel Macron, criticar o presidente Jair Bolsonaro pelas políticas adotadas pelo pesselista referente às queimadas na Amazônia, o filho 02 do chefe do Executivo foi ao Twitter reclamar da atitude do europeu.

Segundo Carlos, “o povo venezuelano é massacrado por um ditador comunista e o Dória francês e seus amigos não dão um pio”. O vereador comparada o presidente da França com o governador do Estado de São Paulo, João Doria.

Eduardo escreveu o nome do governador errado, já que Doria não possui acento. Além disso, Carlos não explicou porque Macron seria o Doria francês.

Após o presidente Macron acusar Bolsonaro de ter mentido sobre o clima no G20 e afirmar que a França se opõe ao acordo UE-Mercosul, Alemanha, Irlanda e Canadá saíram em defesa do líder francês e também criticaram o governo brasileiro.

Família Bolsonaro unida contra ataques

Desde que as queimadas na Amazônia começaram a se intensificar, Bolsonaro e seu governo vêm se defendendo utilizando argumentos falsos para justificar o ocorrido. Na semana passada o presidente chegou a dizer, sem qualquer prova, que a culpa do fogo na floresta era das ONGs que perderam dinheiro e faziam isso em forma de protesto.

Conforme a gravidade do ocorrido foi aumentando, outros países começaram a se pronunciar sobre a destruição da maior floresta tropical do planeta. O primeiro foi o líder da França e depois Alemanha, Canadá, Irlanda, Noruega e até Reino Unido.

E desde então, a família Bolsonaro vem utilizando o Twitter  para se defender das críticas, sempre utilizando argumentos sem provas. O próprio presidente chamou a França de um país colonial. Para Bolsonaro, a atitude de Macron “evoca mentalidade colonialista descabida no século XXI.”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho 03 do presidente, afirmou que a reação dos países é a esquerda mundial unida e compartilhou um vídeo que chama Macron de idiota. Eduardo concorre uma vaga para ser embaixador do Brasil nos EUA.

Já o filho 01, o senador Flávio Bolsonaro, se limitou a dizer que França, ao criticar seu pai, está interessada na floresta Amazônia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.