Política

Carlos Bolsonaro ataca Doria após escárnio de presidente: “Lacron brasileiro”

O filho 02 do capitão e vereador do Rio endossou críticas do presidente Jair Bolsonaro ao governador de São Paulo

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Foto: Reprodução/Canal Leda Nagle
Apoie Siga-nos no

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) atacou mais uma vez o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta sexta-feira 30. A publicação ocorre no dia seguinte em que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, em transmissão ao vivo nas redes sociais, que Doria “estava mamando nas tetas do BNDES”, em referência à compra de jatinho a juros subsidiados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Carlos aproveitou para reforçar críticas ao presidente francês, Emmanuel Macron.

“Os ‘ISENTÕES’ fingiram que ficaram revoltados por causa da brincadeira do ‘iiirruuuu’ do Presidente, mas na verdade foi porque o Capitão disse mais uma verdade sobre o Lacron brasileiro. Enganam ninguém!”, escreveu o filho do presidente da República, no Twitter.

 

Na quinta-feira 29, Jair Bolsonaro falava sobre a derrubada de seu veto ao projeto que prevê punição por disseminação de informações falsas. Antes de citar Doria, ele sugeriu críticas ao deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), parlamentar que também foi alvo de ataques pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

“Procure aquele deputado que pediu destaque para que você, que sem querer, vamos supor, passe uma fake news. Falaram que eu fiz fake news contra o PT. Se eu mentir contra o PT, menos vezes menos dá mais, não é isso? Então, tenho que falar a verdade. Ideologia de gênero, roubalheira da Petrobras, entrega de patrimônio nosso para ditaduras no mundo todo”, afirmou.

Em seguida, Bolsonaro se referiu ao BNDES e associou Doria e o apresentador da TV Globo Luciano Huck ao que chamou de “caixa preta”.

“Olha a caixa preta do BNDES aparecendo. Já apareceu aquela galerinha da compra de aviões com 3,5% ao ano. Que teta hein? Que isso, Luciano Huck? Eu sou o último capítulo do caos? Não foi ilegal a compra, reconheço. Mas poxa, só para peixe. João Doria também comprou também, Doria? Comprou também. Explica isso aí. Só peixe. Amigão do Lula, da Dilma. E depois posa de… Eu vejo o Doria falando de vez em quando, né, ‘minha bandeira jamais será vermelha’. É brincadeira, né? Enquanto ele estava mamando lá, a bandeira foi vermelha, com foice e martelo ali. Problema nenhum, né? ‘Ihu’, tá ok?”, ironizou o presidente.

Durante evento em São Paulo, o tucano respondeu às ironias.

“Nunca precisei mamar em teta nenhuma”, disse Doria, segundo o jornal Folha de S. Paulo. “Não vou entrar nessa polêmica. Essa informação já era pública. Já tínhamos comprado, assim como o Luciano Huck, e não tinha caixa preta nenhuma.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo