Política

Bolsonaro volta a atacar Moro: “Ex-ministro mentiu sobre interferência na Polícia Federal”

Moro não respondeu diretamente a Bolsonaro, mas postou adaptação de seu slogan: “Verdade acima de tudo. Fazer a coisa certa acima de todos”

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR
Apoie Siga-nos no

Em mais uma rodada de troca de acusações, Bolsonaro voltou a publicar nas redes sociais ataques a seu ex-ministro Sergio Moro. Na manhã deste domingo 26, o presidente da República postou um vídeo da presidente do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo, Susanna Val Moore, e um texto em que elenca motivos para crer que nunca tentou interferir no trabalho da PF.

“Lamentavelmente o ex-ministro mentiu sobre interferência na Polícia Federal. Nenhum superintendente foi trocado por mim. Todos foram indicados pelo próprio ministro ou diretor geral. Para mim os bons Policiais estão em todo o Brasil e não apenas em Curitiba, onde trabalhava o então juiz.”, escreveu.

No vídeo anexo ao post, Susanna Val Moore fala em nome dos policiais federais que representa e reafirma a independência e a autonomia da classe, mesmo diante das trocas recentes realizadas no comando da Justiça e da própria Polícia Federal.

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não se pronunciou especificamente sobre esta publicação de seu ex-chefe. À tarde, publicou um post contando que vinha sendo vítima de fake news. “Não me preocupo, já passei por isso durante e depois da Lava Jato”, escreveu, antes de encerrar fazendo um trocadilho com o slogan de Bolsonaro: “Verdade acima de tudo. Fazer a coisa certa acima de todos”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo