Bolsonaro usa vídeo de Lula para justificar fala de que não há fome no país

Em vídeo, presidente diz que, ao contrário de Lula, continuará levando a verdade para todo o mundo

Bolsonaro usa vídeo de Lula para justificar fala de que não há fome no país

Política

Após afirmar à imprensa estrangeira que no Brasil ninguém morre de fome, em um café da manhã realizado no Palácio do Planalto nesta sexta-feira 19, o presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais, para explicar sua afirmação, no qual ele utiliza imagens do ex-presidente Lula.

Ao invés de citar dados oficiais para justificar sua fala, ou apenas se desculpar pelo equívoco, o presidente ataca novamente o partido dos trabalhadores para esclarecer sua atitude. Ele começa o vídeo citando Lula, que segundo o pesselista ficava rodando o mudo fazendo uma propaganda negativa do Brasil. “Não tem essa quantidade de gente que eles falam passando fome aqui, não”, afirmou o presidente sem citar dados oficiais.

Em seguida ele afirma que, se tivesse falado que no Brasil 50 milhões de pessoas morrem de fome, seria aplaudido por essa mesma imprensa estrangeira. “Continuaremos levando a verdade para todo o mundo”, afirmou o presidente.

Assista ao vídeo:

Bolsonaro não leva em conta dados oficiais sobre fome no Brasil. A mais recente pesquisa de Segurança Alimentar do IBGE, de 2013, apontava que uma a cada cinco famílias brasileiras tinha restrições alimentares ou preocupação com a possibilidade de não ter dinheiro para pagar comida.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem