Política

Bolsonaro posta foto de idosa já falecida para comentar atos do dia 26

Imagem de uma manifestação de 2015 serviu para o presidente endossar ‘responsabilidade’ dos poderes

Apesar de insistir na espontaneidade das manifestações favoráveis ao seu governo neste domingo 26, Jair Bolsonaro não deixou de endossar o protesto pelas redes sociais. E cometeu, como de praxe, uma gafe.

O presidente compartilhou uma foto de um protesto de 2015 para falar sobre a “responsabilidade” dos poderes, dando a entender que a imagem seria de um dos atos do domingo. A senhora da imagem, no entanto, faleceu no ano passado.

Segundo informam as redes sociais da família, Maria Nina Rattes faleceu em novembro de 2018. Na foto divulgada pelo presidente, ela estava em uma das manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Posted by Maria Nina Rattes on Tuesday, March 17, 2015

Parentes e amigos da senhora interpretaram a postagem como uma ‘homenagem’, e chegaram a comemorar o compartilhamento da foto por Jair Bolsonaro.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!