Política

Bolsonaro diz que vai “ajudar” Russomanno: “Amigo de velha data”

Candidato a prefeito de São Paulo pelo Republicanos tenta associar sua imagem ao presidente da República

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos). Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro disse que irá ajudar Celso Russomanno (Republicanos) na disputa eleitoral pela Prefeitura de São Paulo. A declaração ocorreu na capital paulista, nesta segunda-feira 5, segundo informação do jornal Folha de S. Paulo.

“Eu não pretendia entrar nas decisões de eleições municipais, mas Russomanno é amigo de velha data e estou pronto para ajudá-lo no que for preciso”, disse Bolsonaro.

A aliança entre Bolsonaro e Russomanno é cada vez mais explícita. No debate exibido pela TV Band, Russomanno disse que sua amizade com o presidente possibilitará a criação de um auxílio financeiro paulistano com recursos do governo federal.

Na ocasião, Russomanno lembrou ainda a visita que fez a Bolsonaro no hospital, em setembro. O candidato disse que o chefe do Palácio do Planalto pegou em seu braço e disse: “Celso, cuide de São Paulo”.

Por parte de Bolsonaro, o aceno também é claro. Em transmissão ao vivo nas redes sociais em 24 de setembro, ele afirmou que havia assumido o “compromisso” de não entrar nas eleições municipais, mas que “pode mudar de ideia” e influenciar as disputas nas cidades de São Paulo, Santos e Manaus, onde disse ter candidatos favoritos.

De acordo com pesquisa divulgada na semana passada pelo Ibope, Russomanno lidera as intenções de voto, seguido do prefeito Bruno Covas (PSDB) e do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, Guilherme Boulos (PSOL).

Hoje pela manhã estive no hospital Albert Einstein para visitar o nosso presidente Jair Bolsonaro, que passou por uma…

Posted by Celso Russomanno on Saturday, September 26, 2020

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar