Política

“Mais bonitas assim” diz Bolsonaro a jornalistas de túnica na Arábia Saudita

‘Quando a beleza é muito grande, ofusca os olhos da gente’, ainda emendou o presidente ao elogiar vestimenta de jornalistas brasileiras

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro decidiu comentar o visual das jornalistas brasileiras que o esperavam para uma coletiva na frente de seu hotel em Riad, capital da Arábia Saudita. “Que maravilha. Vocês estão mais bonitas assim, sabiam? Quando a beleza é muito grande, ofusca os olhos da gente. Assim vocês ficam mais bonitas”. As profissionais vestiam véus e abayas, uma espécie de túnica que esconde as formas do corpo para obedecer a regras de “decência” e “respeito” da sharia (lei islâmica).

Quando questionado por uma outra jornalista sobre qual seria a agenda com príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, conhecido como MBS, Bolsonaro respondeu: “Todo mundo gostaria de passar a tarde com um príncipe. Principalmente vocês, mulheres, né?”.

Ele ainda afirmou ter “certa afinidade” com MBS. O príncipe é conhecido pelo perfil autoritário e, embora negue, é associado ao sumiço de Jamal Khashoggi, jornalista saudita auto-exilado supostamente morto e desmembrado por agentes sauditas dentro do consulado saudita em Istambul, depois que ele ousou criticar publicamente o príncipe herdeiro e seu governo.

O presidente Bolsonaro encerra seu giro de 12 dias pela Ásia e Oriente Médio, que começou no dia 19, na Arábia Saudita com um papel de destaque no maior evento relacionado a mega investimentos de todo o Oriente Médio. Amanhã, o presidente participa de uma mesa na conferência Future Investment Initiative, com o tema: “O retorno à prosperidade: como um novo ambiente de negócios pode colocar o Brasil de volta aos trilhos”. A fala será feita para uma plateia com os CEOs dos principais bancos de investimentos internacionais e magnatas do petróleo no mundo árabe.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo