Política

”Bolsonaro deveria honrar as promessas de campanha”, diz Moro

Em entrevista, ex-juiz negou que será candidato a presidente em 2022

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Moro: ''Bolsonaro deveria honrar as promessas". (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)
Apoie Siga-nos no

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou, neste domingo 6, que o presidente Jair Bolsonaro deveria cumprir o que prometeu na campanha.

“Ele deveria honrar as promessas, seria o correto a ser feito. Para isso, ele deveria, por exemplo, retomar a agenda anticorrupção. Isso demanda não só operações da Polícia Federal, mas também reformas legais que melhorem a estrutura de prevenção e de repressão. É fundamental, por exemplo, retomar o projeto da execução após condenação em segunda instância. Não tenho visto o governo apoiar ou trabalhar por essas medidas”, disse Moro em entrevista ao Correio Braziliense.

“Aqui o atual governo foi eleito com a bandeira de defesa da Lava-Jato e do combate a alianças com políticos envolvidos em irregularidades, mas tudo indica que tenha sido apenas uma promessa de campanha”, acrescentou.

O ex-juiz negou que será candidato à Presidência em 2022, mas criticou o que chamou de polarização entre o bolsonarismo e eleitores do ex-presidente Lula.

“Penso que a polarização política excessiva fomenta ódio e raiva e não ajuda o debate concreto de programas e políticas públicas, mais importante do que slogans, marketing ou ofensas. Acredito que devem aparecer outros nomes fora dos extremos”, declarou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo