Política

Bolsonaro está em boas condições clínicas, diz boletim de Albert Einstein

O presidenciável foi agredido com uma faca na tarde de quinta-feira 6, quando fazia caminhada nas ruas de Juiz de Fora ao lado de militantes

Bolsonaro durante campanha nas ruas do centro de Juiz de Fora, pouco antes de ser atacado
Apoie Siga-nos no

Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, chegou a São Paulo na manhã desta sexta-feira 7, e foi levado direto para hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. Após exames preliminares, os médicos do deputado federal informaram que ele está em boa condições clínicas.

“O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva onde realizou exames laboratoriais e de imagens e foi avaliado por equipe multiprofissional. O tratamento iniciado anteriormente em Juiz de Fora está sendo continuado”, informa a nota do hospital.

Leia mais;
PF confirma novo suspeito de ataque a Bolsonaro; primeiro está preso
Safatle: Ataque a Bolsonaro despolitiza debate e põe esquerda no alvo
‘Ataque a Bolsonaro vai mudar rumos da campanha presidencial’

O presidenciável estava na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, Minas Gerais, onde foi submetido a cirurgia após ser agredido com uma faca durante comícios nas ruas da cidade.

Flavio Bolsonaro, filho do deputado estadual, postou uma em sua conta no Twitter, logo após a cirurgia, uma foto de seu pai na cama do hospital e informou que ele está mais forte que nunca.

O presidenciável saiu da Santa Casa e foi levado para o aeroporto da Serrinha, onde a aeronave que o trouxe a São Paulo decolou. De acordo com o filho do ex-militar, ele será levado direto ao hospital Albert Einstein.

O presidenciável foi agredido com uma faca na tarde de quinta-feira 6,  quando fazia caminhada ao lado de militantes. Ele foi  submetido a cirurgia por causa de lesões no abdome e nos intestinos grosso e delgado. De acordo com a equipe médica que o atendeu, o tempo mínimo de recuperação é de sete ou dez dias. O quadro dele é estável.

Leia mais:
Segurança que PF oferece aos presidenciáveis vai além de escolta
Candidatos cancelam agenda após agressão a Bolsonaro

Após os ataques os candidatos à Presidência, adversários de Bolsonaro se manifestaram em sua redes sociais lamentando o fato e cancelaram suas agendas políticas previstas para esta sexta-feira 7.

Adélio Bispo de Oliveira, suspeito de esfaquear o deputado, foi preso em flagrante. Ele foi levado à Polícia Federal, segundo a Polícia Militar de Minas. A PF é quem cuidará das investigações.

Oliveira foi indiciado com base da Lei de Segurança Nacional. Ele foi levado para um centro provisório de detenção e deve passar por uma audiência de custódia ainda hoje.

Em um vídeo nas redes sociais, outro filho do candidato Eduardo Bolsonaro, levantou a hipótese que outra pessoas esteja envolvida no ataque.

 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar