Política

Bolsonaro associa alta do arroz a auxílio emergencial: “Estão comendo mais”

O presidente também voltou a criticar o isolamento social

Foto: Reprodução.
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro associou a alta no preço do arroz no Brasil com o auxílio emergencial. “Estão comendo mais”, disse. Em live feita nesta quinta-feira 10, o presidente explicou as medidas que o governo apresentou para barrar o aumento em alimentos.

O Ministério da Economia confirmou, nesta quarta-feira 09, que o Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu zerar a alíquota do imposto de importação para o arroz em casca e beneficiado até 31 de dezembro deste ano.

Bolsonaro falou também sobre a alta do dólar, que incentivou a exportação e aumentou o valor do arroz no Brasil.

Critica ao isolamento

O presidente voltou a criticar o isolamento social contra a pandemia do novo coronavírus. “Sempre falamos que isso ia acontecer. Imagina se os produtores de arroz tivessem ficado em casa? A OMS está falando o que eu falei lá atrás e apanhei igual cão sarnento”, afirmou.

Vacina 

Bolsonaro tornou a declarar que é contrário a uma vacina que não seja testada, mas não especificou a qual se referia. O presidente lamentou a suspensão da vacina de Oxford, que aconteceu após uma suspeita de reação adversa em um voluntário do estudo.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, September 10, 2020

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar