Bolsonaro aparece a cavalo em protesto contra STF e CPI

Produtores rurais de diversos Estados promovem neste sábado uma marcha a favor do presidente e contra medidas de isolamento social

Foto: EVARISTO SA / AFP

Foto: EVARISTO SA / AFP

Política

O presidente Jair Bolsonaro participou, neste sábado 15, de um protesto de ruralistas na Esplanada dos Ministérios contra o Supremo Tribunal Federal e a CPI da Covid, que investiga as ações e omissões do governo federal durante a pandemia.

No ato, Bolsonaro desfilou em um cavalo e caminhou sem máscara entre os manifestantes. Antes, o presidente sobrevoou o protesto de helicóptero.

Produtores rurais de diversos Estados promovem neste sábado uma marcha a favor de Bolsonaro e contra medidas de isolamento social.

“Não existe satisfação como ser recebido dessa maneira. Pela nossa família, pela nossa pátria, nós cumpriremos o nosso objetivo. Temos tudo para ser uma grande nação”, discursou Bolsonaro em vídeo registrado pelo deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) nas redes sociais.

“Minha campanha, na verdade, começou pelo Centro-Oeste. Foi também pelo agro, pelo Brasil todo. Vocês produzem, vocês trabalham. Vocês não pararam. Vocês não aceitaram o ‘fique em casa’. Mais do que manter a economia viva, vocês alimentaram dentro do Brasil e fora, mais de 1 bilhão de pessoas”, completou.

 

 

No local, apoiadores do presidente se revezam em discurso e repetem o bordão “eu autorizo o presidente”, que começaram a utilizar após Bolsonaro ter dito que colocaria as forças armadas nas ruas para restabelecer o ‘direito de ir e vir’ e ‘acabar com essa covardia de toque de recolher’.

“Toda e qualquer manifestação pelo presidente, estarei. Mais do que fisicamente, também de alma, junto com vocês. Não são vocês que estão comigo, eu que estou com vocês. Vocês dão um norte ao destino brasileiro”, completou Bolsonaro, no vídeo divulgado pelo deputado.

Bolsonaristas de todo o Brasil começaram a se concentrar em Brasília ontem à noite. Desde a manhã deste sábado, eles estão na Esplanada dos Ministérios, em dezenas de caminhões, e devem caminhar até a Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência.

“Brasília está cercada pelos produtores rurais. Os caminhões e tratores chegaram. Centenas de ônibus já estão no Parque Leão. A expectativa de pessoas foi superada. O plano era assar sete bois inteiros, mas agora vamos assar nove. Amanhã vai ser gigante”, escreveu, na sexta-feira à noite, a militante Santa Terena, ex-secretária do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Veja fotos:

(Com informações do Estadão)

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem