Política

Bolsonaro anuncia 892 milhões para áreas atingidas pelas chuvas

Mais de 100 cidades estão em estado de emergência após desastres

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para sobrevoar áreas atingidas por chuvas. Foto: Alan Santos/PR
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro viajou para Minas Gerais, nesta quinta-feira 30, por ocasião dos desastres que deixaram mais de uma centena de municípios em estado de emergência.

Em publicação na sua conta no Twitter, ele anunciou a edição de uma Medida Provisória para abrir crédito extraordinário de 892 milhões de reais. O objetivo é atender obras emergenciais em Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O presidente também comunicou que não realiza a sua tradicional transmissão ao vivo nesta quinta-feira.

Bolsonaro sobrevoou áreas atingidas pelos temporais, junto ao governador Romeu Zema (Novo). Segundo a Defesa Civil, as tragédias resultaram na morte de 55 pessoas e deixaram 44 mil desalojados e 8 mil desabrigados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo