Política

Bolsonaro acusa OMS de incentivar sexualidade infantil, mas recua e apaga post

Bolsonaro escreveu no Facebook que OMS incentiva masturbação e homossexualidade a crianças, mas apagou post poucos minutos depois

Apoie Siga-nos no

Sem citar a fonte e nem apresentar qualquer documento oficial, o presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira 29, uma suposta lista de “diretrizes para políticas educacionais” da Organização Mundial da Saúde (OMS) em que aparecem recomendações de “masturbação” e “relações entre pessoas do mesmo sexo” para crianças de 0 a 4 anos e de 4 a 6 anos, respectivamente.

Com a intenção de atacar à OMS, entidade que, entre outras coisas, recomenda ações para o combate ao coronavírus no mundo, Bolsonaro publicou a suposta recomendação com um questionamento: “Essa é a Organização Mundial da Saúde (OMS) que muitos dizem que devo seguir no caso do coronavírus. Deveríamos então seguir também suas diretrizes para políticas educacionais?”. O post, porém, foi deletado pela conta presidencial cerca de 20 minutos depois de publicado.

Foto: Reprodução

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo