Política

“Assustador”, reage Barroso sobre discurso de Bolsonaro; veja repercussão

Presidente participou de ato neste domingo que pedia intervenção militar e o fechamento do Congresso e do STF

O ministro Luís Roberto Barroso. (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)
Apoie Siga-nos no

O discurso do presidente Jair Bolsonaro neste domingo 19 para centenas de apoiadores que fizeram um ato a favor do governo e em defesa de intervenção militar e do fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal causou reações imediatas.

O futuro presidente do STF, Luís Roberto Barroso, escreveu numa rede social que é “assustador ver manifestações pela volta do regime militar, após 30 anos de democracia”. “Só pode desejar intervenção militar quem perdeu a fé no futuro e sonha com um passado que nunca houve”, continuou o ministro.

No discurso feito de cima de uma caminhonete e sem microfone, Bolsonaro disse que ele e seus apoiadores “não querem negociar nada e que querem uma ação pelo Brasil”. Criticou a “velha política” e disse que “todos sem exceção no Brasil têm que ser patriotas”. “Todos no Brasil têm que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro. Chega da velha política. Agora é Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, disse. Ai final do discurso, Bolsonaro teve uma crise de tosse.

Veja outras repercussões sobre a fala do ex-capitão:

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo