Política

Após pesquisa indicar aumento da rejeição, Bolsonaro resgata vídeo sobre facada

‘Essas imagens já fazem parte da história’, escreveu o presidente ao publicar registro de seu desembarque para tratamento em São Paulo

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Horas depois de uma pesquisa do instituto PoderData apontar que a rejeição ao seu governo subiu e chegou a 59%, o presidente Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais um vídeo com o registro de seu desembarque em São Paulo após levar uma facada em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral de 2018.

“Essas imagens já fazem parte da história. Desembarque em São Paulo, vindo de Juiz de Fora (07/setembro/2018)”, escreveu o presidente na legenda da postagem.

Na quarta-feira 26, a divulgação de uma pesquisa PoderData indicou que a reprovação ao governo de Jair Bolsonaro continua a crescer: ela é de 59%, uma elevação de cinco pontos percentuais em comparação à pesquisa divulgada há duas semanas.

Esse é o maior índice de reprovação desde junho de 2020. 35% aprovam o governo (eram 36% na última rodada). Os que dizem não saber se aprovam ou desaprovam a gestão federal são 6% (eram 10%).

A avaliação do trabalho de Jair Bolsonaro também piorou. Para 55%, o trabalho é ruim ou péssimo, crescimento de quatro pontos percentuais. Para 28% – mesmo percentual da pesquisa anterior – o trabalho pessoal do presidente é bom ou ótimo, enquanto 13% o consideram regular (eram 19%).

O PoderData entrevistou 2.500 pessoas em 462 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar