Após Doria anunciar licença, vice-governador de SP testa positivo para covid-19

Rodrigo Garcia assume o cargo interinamente a partir desta quarta e cumprirá agenda virtual de trabalho

Crédito: Reprodução Rodrigo Garcia

Crédito: Reprodução Rodrigo Garcia

Política

O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), recebeu resultado positivo para o teste de covid-19, segundo informações da Secretaria de Comunicação do Estado. Por esse motivo, ele permanecerá cumprindo agenda virtual de trabalho.

 

 

Garcia assume interinamente nesta quarta-feira, 23, o governo do Estado porque o governador João Doria (PSDB) vai tirar uma licença de dez dias. Doria comunicou que tiraria uma licença de dez dias para se dedicar à família porque havia se ausentado desse convívio durante o combate à pandemia do novo coronavírus.

Nesta quarta, Doria reiterou a licença por dez dias, a contar de hoje, em suas redes sociais. “Trabalhei ininterruptamente ao longo de 2020, sacrificando o convívio familiar, especialmente com a Bia, minha esposa”, destacou. Mesmo com a ausência do governador, a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes informa que o centro de contingência de combate ao novo coronavírus continua com suas ações ininterruptas para conter a pandemia.

 

 

 

Após diagnóstico, Doria cancela licença

O governador João Doria afirmou que irá cancelar a sua licença de dez dias do governo, após saber de diagnóstico positivo do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, para a Covid-19.

“Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia”, escreveu em suas redes sociais.

 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem