CartaExpressa

Apoiado por Lula ao Senado, Ricardo Coutinho segue inelegível por decisão do STF

Rosa Weber manteve a proibição de que o ex-governador se candidate em eleições

Ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil.
Apoie Siga-nos no

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, manteve a inelegibilidade do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB), apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato a senador neste ano. Em decisão desta sexta-feira 12, Weber rejeitou um recurso de Coutinho, que pedia urgência.

A decisão se deu poucas horas após Coutinho registrar a sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral. Consulte a íntegra da decisão aqui.

A inelegibilidade do ex-governador foi decretada pela Corte em 2020, com validade de oito anos, no âmbito de três processos que apontavam situações de conduta vedada e abuso de poder político e econômico.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo