Política

Advogado que escondeu Queiroz negou que sabia de seu paradeiro

Frederick Wassef disse mais de uma vez que não sabia o paradeiro de Queiroz, que foi encontrado em seu sitio

Advogado Frederick Wassef. Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

O advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, foi responsável por esconder em seu sítio em Atibaia o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, preso nesta quinta-feira 18. Wassef, no entanto, havia dito mais de uma vez em entrevistas que ele não sabia do paradeiro de Queiroz.

“Não sei. Não sou advogado dele”, afirmou ele em entrevista à GloboNews, em setembro do ano passado.  Antes disso, em junho, disse à revista Veja que nem sequer o conhecia.

Em maio deste ano, o advogado concedeu uma entrevista ao UOL e também negou saber do paradeiro de Queiroz. “Eu também acho que ele deveria aparecer”, disse Wassef.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, encaminhou à seccional da Ordem em São Paulo um pedido para investigar a conduta de Wassef, O pedido de investigação foi feito nesta quinta pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que defende a investigação de Wassef baseado no Código de Ética e Disciplina da OAB.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo