Política

Advogado de Bolsonaro vai a ato golpista no QG do Exército: ‘Continuem’

Frederick Wassef concorreu a deputado federal pelo PL em 2022, mas obteve apenas 3.628 votos e não se elegeu

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O advogado Frederick Wassef, responsável pela defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros membros do clã, participou de uma manifestação golpista em Brasília na última segunda-feira 21.

Vídeos nas redes sociais mostram Wassef elogiando e incentivando a mobilização de bolsonaristas contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição. Apoiadores do ex-capitão defendem um golpe militar para impedir a posse do petista.

“É importante essa manifestação democrática, ordeira, pacífica e dentro da lei para que possam mostrar aos comunistas e ao outro lado que o nosso povo não vai ceder à esquerda. Nossa bandeira é verde e amarela e jamais será vermelha”, diz o advogado em uma das gravações.

Segundo ele, “é importante que todos continuem nessa manifestação pacífica e continuem lutando, além da questão da eleição e do presidente”.

Em outro vídeo, Wassef afirma que “isso não é para o presidente, mas para o Brasil, o futuro, para sempre”. Ele ainda pede que os manifestantes “se multipliquem e tragam mais pessoas”.

O advogado concorreu a deputado federal pelo PL em 2022, mas obteve apenas 3.628 votos e não se elegeu.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo