Diversidade

A quatro dias da eleição, Covas diz que vai incluir LGBTs em plano de governo

Em entrevista a CartaCapital, candidato confirmou intenção

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Foto: Patrícia Cruz/PSDB
Apoie Siga-nos no

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição pelo PSDB, Bruno Covas (PSDB), afirmou nesta quarta-feira 25 que vai incluir os LGBTs em seu plano de governo. A quatro dias do segundo turno, o programa do tucano não cita a sigla em nenhum momento.

“A cidade de São Paulo precisa ser para todos. Não tenho nenhum problema de tratar sobre esse tema e vou pedir para inserir isso no meu programa de governo”, afirmou o prefeito em entrevista à CartaCapital.

A presença de Ricardo Nunes (MDB) como vice de Covas incomoda o movimento LGBT. Isso porque quando ainda era vereador, Nunes fez parte da “bancada da Bíblia” na Câmara Municipal e foi uma figura central na oposição à educação sexual e à igualdade de gênero nas escolas.

Morte de pessoas trans em SP

No último dia 20, a ONG Transgender Europe divulgou um levantamento com o número de mortes de pessoas trans no mundo. Pelo 12º ano consecutivo, o Brasil liderou o ranking com 152 assassinatos em 2020, seguido por México com 57 e Estados Unidos com 28.

A pesquisa no País é feita pela Associação Nacional de Travestis e Transsexuais (Antra). A entidade mostra que só na cidade de São Paulo neste ano ocorreram 21 mortes de pessoas trans.

Na época da divulgação do relatório, o prefeito Bruno Covas não se pronunciou sobre o caso. Questionado durante a entrevista para CartaCapital, o prefeito afirmou considerar uma tragédia e pensar em políticas públicas para evitar novas mortes.

Assista a entrevista completa:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar