Editorial

assine e leia

Um país exemplar

Entre todos os países europeus, a Itália é aquele onde a vacinação mais avançou

Super Mario tem bons motivos para sorrir
Apoie Siga-nos no

Já o chamavam Super Mario por sua atuação no comando do Banco Central Europeu, na defesa do Euro diante da ofensiva britânica do Brexit. A senhora Lagarde, que substituiu ­Draghi no Banco Europeu, nunca mereceu ser chamada de Super Christine. Super Mario tornou-se, uma vez deixado o cargo, o mais importante estadista europeu, talvez o único, ao ser chamado a encabeçar o governo da Itália.

Quais são os méritos do premier italiano? Conseguiu formar um governo de união nacional capaz de manter sob controle todas as tentativas dos direitistas ditos soberanistas, na França tão bem representados por Marine Le Pen e Eric Zemmour. Ocorre que Draghi em nada se parece com Emmanuel Macron. Super Mario teve a sorte de poder contar no Ministério da Saúde com Roberto Speranza, um jovem quadro do ex-Partido Comunista ligado a Massimo D’Alema, grande amigo do Brasil e de Lula.

Da presidência do BC europeu à liderança no continente

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo