‘Trump sabe que não venceu e que eu vou tomar posse’, diz Biden

Segundo o presidente eleito, americanos 'estão testemunhando uma irresponsabilidade incrível'

Joe Biden, presidente eleito dos EUA. Foto: AFP

Joe Biden, presidente eleito dos EUA. Foto: AFP

Mundo

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, denunciou nesta quinta-feira 19 a “incrível irresponsabilidade” do presidente Donald Trump, que ainda se recusa a aceitar a derrota nas eleições de 3 de novembro.

 

 

“Acho que [os americanos] estão testemunhando uma irresponsabilidade incrível, mensagens incrivelmente prejudiciais sendo enviadas ao resto do mundo sobre como a democracia funciona”, disse Biden a repórteres.

“Não sei seus motivos, mas acho que ele é totalmente irresponsável”, criticou o presidente eleito em coletiva de imprensa em Wilmington, no estado de Delaware.

“É difícil entender como esse homem raciocina”, continuou. “Tenho certeza de que ele sabe que não venceu, que não vai poder vencer e que vou tomar posse no dia 20 de janeiro”, acrescentou. “É realmente ultrajante o que ele está fazendo.”

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias francesa, uma das maiores do mundo. Fundada em 1835, como Agência Havas.

Compartilhar postagem