Mundo

Senado dos EUA aprova US$ 480 bi para socorrer pequenas e médias empresas

O plano de emergência para enfrentar a crise do coronavírus é apoiado pelo presidente Donald Trump

Comércio nos EUA. Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

O Senado americano aprovou por unanimidade um novo plano de ajuda de quase meio trilhão de dólares para apoiar pequenas e médias empresas afetadas pela crise do novo coronavírus, ajudar hospitais e reforçar os exames.

Apoiado pelo presidente Donald Trump, o novo plano inclui, entre outros, 75 bilhões de dólares em ajudas para hospitais, 25 bilhões de dólares para testes de diagnósticos do coronavírus e 60 bilhões de dólares para empréstimos a agricultores e pecuaristas, totalizando 480 bilhões de dólares.

O plano será enviado à Câmara de Representantes durante a semana antes de ser promulgado pelo presidente. Depois da Europa, os EUA e a região mais afetada no mundo com 788.920 casos e 42.458 óbitos.

No mundo mais de 2,5 milhões de casos do novo coronavírus foram declarados oficialmente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo