Mundo

Sanders ataca Rússia após notícias sobre interesse de Moscou em apoiar sua campanha

Pré-candidato à presidência exigiu que a Rússia ‘mantenha-se afastada’ das eleições americanas

Bernie Sanders foi candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata. Foto: David McNew/Getty Images/North America AFP
Apoie Siga-nos no

O pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Bernie Sanders, exigiu nesta sexta-feira que a Rússia “mantenha-se afastada” das eleições americanas após a divulgação de notícias sobre uma suposta interferência do governo de Vladimir Putin na corrida pela Casa Branca com o objetivo de apoiar sua campanha.

“Não me interessa, francamente, quem Putin quer como presidente “, disse Sanders, o favorito na disputa democrata para a escolha do adversário de Donald Trump em novembro.

“Minha mensagem a Putin é clara: fique longe das eleições americanas e, como presidente, vou garantir que ele faça isso”, afirmou o democrata através de um comunicado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo