Realidade que muitos não veem: a Terra manda a conta da tragédia climática

Não é mostrando fotos de ursos polares e gelo derretendo que os que relutam em aceitar a realidade vão admitir que a questão não é fictícia

Sapataria destruída pela enchente, Irã, foto de Kianoush Saadati.

Sapataria destruída pela enchente, Irã, foto de Kianoush Saadati.

Mundo

 

 

A mudança climática tem um problema de imagem – ao pé da letra. Não será mostrando fotos de ursos polares, gelo derretendo e a fumaça da poluição que os que relutam em aceitar a sinistra realidade vão admitir que a questão não é fictícia, que é urgente e afeta todos os seres humanos. Por isso é que a Climate Visuals, entidade com preocupações ambientalistas, tem promovido, em conjunto com o jornal The Guardian, um concurso anual de fotografia. Eis nesta página alguns dos vencedores de 2019.

 

Inundação em Chattagong, Bangladesh, clique de Jasmin Salem

Favela em Lucknow, Índia, por Ann Johansson

Maré alta na ilha de Mousuni, Índia, foto de Sumit Sanyal

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem