Mundo

Nova lista do Itamaraty para repatriação de Gaza conta com 86 nomes

Ainda não se sabe se os novos nomes vão ser autorizados a deixar a zona de guerra

Grupo de Gaza reunido à frente da aeronave presidencial no Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito. momentos antes da partida para o Brasil. Foto: GOV BR / FAB
Apoie Siga-nos no

A nova lista com nomes para repatriação da Faixa de Gaza foi atualizada nesta segunda-feira 20 pelo Itamaraty. Agora são 86 pessoas, 30 a mais que a lista anterior.

Parentes do grupo que já foi repatriado na última segunda-feira 13 estão na nova lista. Atendendo a pedidos, o governo brasileiro ampliou o critério em relação à anterior e avós e irmãos mais velhos dos que já foram repatriados foram incluídos na nova leva.

Ainda não se sabe se os novos nomes vão ser autorizados a deixar a zona de guerra. As embaixadas de representação do Brasil na região já estão sendo comunicadas para acionar os governos egípcio e israelense para pleitear a liberação.

O resgate é uma corrida contra o tempo, já que, ao todo, estima-se que pelo menos 13 mil pessoas já morreram no território palestino desde 7 de outubro, quando começou a guerra entre Israel e o movimento islamista Hamas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo