Mundo

‘Não estaríamos aqui sem as manifestações’, diz Boric como novo presidente do Chile

Posse ocorreu nesta sexta-feira 11 após vitória eleitoral em dezembro

O novo presidente do Chile, Gabriel Boric. Foto: Martin Bernetti/AFP
Apoie Siga-nos no

O novo presidente do Chile, o esquerdista Gabriel Boric, disse nesta sexta-feira 11 que não teria alcançado essa posição sem os protestos sociais que abalaram o modelo social e econômico do país, em seu primeiro discurso após sua posse.

“O povo do Chile é protagonista neste processo. Não estaríamos aqui sem suas mobilizações”, disse o ex-líder estudantil e agora o mais jovem presidente do Chile da sacada do palácio presidencial La Moneda, em Santiago, diante de dezenas de milhares de apoiadores que o esperaram por horas após um longo dia de mudança de mandato.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo