Mundo

Exército israelense anuncia ataques aéreos no Líbano

O novo ataque provoca o temor de uma escalada do conflito entre os dois países

Avião militar de Israel sobrevoa o Líbano. Foto: Jalaa MAREY / AFP
Apoie Siga-nos no

O Exército de Israel anunciou nesta quarta-feira (14) “uma série de incursões no Líbano” de seus aviões de combate, o que provoca o temor de uma escalada do conflito entre os dois países vizinhos no contexto da guerra na Faixa de Gaza.

O Exército não divulgou detalhes sobre os ataques, que aconteceram depois que um foguete disparado do Líbano feriu várias pessoas no norte de Israel, segundo fontes médicas israelenses.

O ataque anunciado ocorre em meio a pressão para que Israel faça uma trégua nos ataques da região, após ampliar a incursão militar em Gaza. A pressão parte, inclusive, de aliados, como os Estados Unidos.

Nos últimos dias, uma negociação por um novo cessar-fogo fracassou. O Brasil, na figura de Lula, é um dos atores que tenta se envolver nas tratativas. Nesta quarta, o presidente brasileiro desembarcou no Egito, onde terá agendas focadas no acordo de paz no Oriente Médio.

(Com informações de AFP)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo