Mundo

Evo Morales é alvo de ordem de prisão por “terrorismo e sedição”

Ex-presidente boliviano abdicou do cargo em novembro e atualmente está refugiado na Argentina

Ex-presidente da Bolívia, Evo Morales. Foto: HO / Bolivian Presidency / AFP
Apoie Siga-nos no

A Procuradoria boliviana emitiu nesta quarta-feira 18 uma ordem de prisão contra Evo Morales por uma denúncia apresentada pelo atual governo interino do país. O ex-presidente do país abdicou do cargo em novembro e atualmente está refugiado na Argentina, após breve passagem como asilado político pelo México.

A ordem de prisão, que também é válida para o líder camponês Faustino Yucra, acusa Morales de “sedição (rebelião), terrorismo e financiamento ao terrorismo”.

A determinação assinada pelos procuradores de La Paz Jhimmy Almanza e Richard Villaca ordena a procuradores, policiais e/ou funcionários públicos que “apreendam e conduzam o senhor Juan Evo Morales Ayma, aos escritórios da Procuradoria”.

*Com informações de AFP

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo