Estados Unidos anunciam novas sanções econômicas contra Irã

Sanções miram oito altos funcionários do regime e maiores fabricantes de aço, alumínio, cobre e ferro do país

Bandeira do Irã. Foto: PAUL ZINKEN / AFP

Bandeira do Irã. Foto: PAUL ZINKEN / AFP

Mundo

Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira 10 novas sanções contra o Irã, que visam a oito altos funcionários do regime que avançaram nos “objetivos de desestabilização” da República Islâmica, além dos maiores fabricantes de aço, alumínio, cobre e ferro do país.

O governo Trump incluiu 17 produtores e empresas iranianas de mineração de metal, uma rede de três entidades com sede na China e nas Seychelles e um navio envolvido na compra, venda e transporte de produtos de metal iranianos, na lista de sanções, disse o secretário do Tesouro Steve Mnuchin em uma conferência de imprensa.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias francesa, uma das maiores do mundo. Fundada em 1835, como Agência Havas.

Post Tags
Compartilhar postagem