Mundo

Chefe de gabinete do governo Milei renuncia na Argentina

Nicolás Posse, que renunciou ao cargo, será substituído pelo ministro do Interior, Guillermo Francos

O presidente argentino Javier Milei, acompanhado pelo ex-chefe de Gabinete da Argentina, Nicolas Posse (ao centro) e pelo Ministro do Interior da Argentina, Guillermo Francos (direita). Foto: LUIS ROBAYO / AFP
Apoie Siga-nos no

O chefe de gabinete da Argentina, Nicolás Posse, renunciou ao cargo e será substituído pelo ministro do Interior, Guillermo Francos, anunciou o governo do presidente Javier Milei, na rede social X.

“O engenheiro Nicolás Posse apresentou sua renúncia. Guillermo Francos assumirá o cargo de chefe de gabinete de Ministros”, informou o governo. Posse não se pronunciou sobre o assunto.

Dentro do governo, Francos atua como principal interlocutor dos diferentes setores políticos e tem um papel-chave na negociação da Lei de Bases, promovida pelo governo, que desregulamenta a economia argentina e modifica o sistema de pensões e a lei trabalhista.

Francos também foi uma peça importante na campanha de Milei, à qual se somou depois de renunciar ao cargo de representante argentino no Banco Interamericano de Desenvolvimento, ao qual havia sido indicado pelo ex-presidente Alberto Fernández (centro-esquerda).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo