Casa Branca se prepara para segundo mandato de Trump, diz assessor

Uma semana depois, republicano ainda não reconheceu a vitória do democrata Joe Biden

Foto: Chip Somodevilla/AFP

Foto: Chip Somodevilla/AFP

Mundo

A Casa Branca está se preparando para um segundo mandato de Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira 13 um assessor econômico do magnata republicano, que se recusa a reconhecer a derrota na eleição presidencial de 3 de novembro.

 

 

“Na Casa Branca, continuamos trabalhando com a suposição de que Trump terá um segundo mandato”, disse Peter Navarro, um dos assessores econômicos do presidente, à Fox Business.

“Acho que é realmente importante (…) entender que queremos cédulas verificáveis, um escrutínio que possa ser certificado e uma investigação sobre o número crescente de alegações de fraude feitas por testemunhas que assinaram declarações escritas sob juramento”, acrescentou.

Trump ainda não admitiu a derrota quase uma semana depois que a mídia dos EUA, com base em projeções baseadas em contagens de votos na maioria dos estados, anunciou a vitória do democrata Joe Biden.

O presidente, que pouco apareceu em público desde então, lançou uma batalha judicial para questionar os resultados em vários estados.

Agências de segurança eleitoral dos EUA disseram na quinta-feira que “não tinham evidências” de irregularidades nas eleições presidenciais.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias francesa, uma das maiores do mundo. Fundada em 1835, como Agência Havas.

Compartilhar postagem