Angela Merkel cumpre quarentena e aguarda resultado de teste para o coronavírus

A chanceler alemã está bem de saúde e comandou de casa uma reunião sobre o plano econômico para conter os efeitos da pandemia na Alemanha

Angela Merkel. Foto: Michael Kappeler/POOL/AFP

Angela Merkel. Foto: Michael Kappeler/POOL/AFP

Mundo

A chanceler alemã Angela Merkel está bem em sua casa, onde cumpre quarentena e aguarda os resultados de um teste do coronavírus, anunciou nesta segunda-feira 23 seu porta-voz.

Merkel decidiu entrar em quarentena depois de descobrir que o médico que aplicou uma vacina na sexta-feira 20 estava infectado com o novo coronavírus.

“A chanceler está bem”, disse o porta-voz Steffen Seibert à imprensa.

Merkel trabalha em seu apartamento em Berlim, assim como milhões de alemães, e comandou de seu imóvel uma reunião sobre um plano de ajuda econômica extraordinário para combater os efeitos do coronavírus.

“Hoje foi submetida a um exame, agora estamos esperando os resultados e veremos”, disse Seibert.

O novo coronavírus infectou mais de 22.600 pessoas na Alemanha, com um balanço de 86 mortos.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias francesa, uma das maiores do mundo. Fundada em 1835, como Agência Havas.

Compartilhar postagem