Internacional

Oriente Médio

Soldado israelense morre em incidente na fronteira com o Líbano

por AFP — publicado 16/12/2013 07h14
Ele teria sido atingido por disparos de um soldado libanês contra um veículo civil israelense próximo à região fronteiriça

Jerusalém (AFP) - Um soldado israelense morreu na noite de domingo 15, devido a disparos provenientes do Líbano na fronteira entre os dois países, anunciou a imprensa israelense. O exército de Israel não confirmou a informação. Mas, pouco antes, havia anunciado que um soldado libanês abriu fogo contra um veículo civil israelense próximo à passagem de Rosh Hanikra, perto da fronteira com o Líbano.

Segundo o site Ynet, um soldado israelense morreu ao ser atingido por esses disparos próximo à fronteira. O site, que cita o exército, informou que o soldado libanês fez seis ou sete disparos, provavelmente por "iniciativa própria".

O exército israelense disse em comunicado que protestou contra esta "escandalosa violação da soberania israelense" frente à FPNUL (Força Provisória das Nações Unidas no Líbano). "Não toleraremos nenhuma agressão contra o Estado de Israel e nos reservamos o direito de empreender ações legítimas de defesa contra aqueles que atacam Israel e seus civis", declarou o tenente-coronel Peter Lerner, porta-voz do exército.

Leia mais em AFP Movel.

registrado em: ,