Humor

A única parte que não gosto da Bíblia são os ensinamentos de Jesus

Se Jesus era tão inteligente assim, por que ele não abriu uma startup para lucrar com os pães?

Apoie Siga-nos no

Tenho muito orgulho de ser cristão. A única parte que não gosto muito da Bíblia são os ensinamentos de Jesus, mas no geral acho um belo livro. Não é porque tem 2000 anos que não é atual. Aliás, por mim podiam até substituir a Constituição pela Bíblia.

No entanto, tenho tido desentendimentos com o padre da minha paróquia. Estou inclusive desconfiando que ele é um comunista.

Por exemplo, ano passado, em uma missa, ele começou a falar da ocasião em que Jesus dividiu os pães e peixes com os discípulos. Eu não aceitei e tive que intervir:

— Ora, mas assim não dá! Dessa forma o pessoal vai ficar preguiçoso, dependendo de bolsa-pão e bolsa-peixe! Se Jesus era tão inteligente assim, por que ele não abriu uma startup para lucrar com os pães? Ele tinha que incentivar o empreendedorismo dos apóstolos! Ensinar a pescar, não dar o peixe!

No Natal, ao falar do amor de Deus por Cristo, eu também questionei:

— Mas por que deixaram prender o garoto? Era só trocar o comando da Polícia Federal Romana! Vai deixar crucificar o menino por causa de bobagem? Que pai é esse? O que é isso? Cristofobia?

Essa semana ele veio falar que as pessoas estão se afastando da Igreja e de Deus. Eu, como sempre, tentei ajudar:

– Mas é claro! As pessoas não se identificam mais com a Igreja! Temos que dar uma modernizada na imagem da coisa toda, Padre! Mudar o mindset! Vamos tirar essa cruz velha e colocar um fuzil na mão de Jesus! Vamos trocar o discurso da caridade pelo da meritocracia! Reescrever a Bíblia, falar que Jesus tratava os leprosos com Cloroquina, colocar uns militares bonzinhos na história e dizer que os comunistas que crucificaram Cristo, porque tinham lido isso num livro do Paulo Freire!

A conversa nunca rendeu muito. Toda semana na missa era o mesmo papinho: Amor, caridade, compaixão, união… Palavras que pareciam ter saído de um livro de Karl Marx… Pensei até em denunciá-lo pro Papa, mas lembrei que ele também é comunista.

Estou tranquilo com minha consciência porque eu sei que fiz minha parte, e Deus é testemunha. Quando chegar a minha hora, Ele me receberá em sua infinita bondade, sabendo que passei toda minha vida combatendo o mais importante dos inimigos: a chaga do comunismo no nosso País!

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo