Educação

Reitor de universidade diz que novo ministro da Educação não tem doutorado na Argentina

Franco Bortolacci, da Universidade de Rosário, afirma que Carlos Decotelli frequentou o curso, mas não o finalizou

Apoie Siga-nos no

O reitor da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, Franco Bortolacci utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira 26 para desmentir a informação que o novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva, tem título de doutor pela universidade.

O reitor declarou à coluna da jornalista Mônica Bergamo que “Ele cursou o doutorado, mas não finalizou, portanto não completou os requisitos exigidos para obter a titulação de doutor na Universidade Nacional de Rosario”.

A informação foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro quando fez o anúncio de sua nomeação para o ministério da Educação na quinta-feira 25.

A informação também consta no perfil profissional de Decotelli publicado na plataforma Linkedin.

A reportagem de CartaCapital enviou questionamentos para o Ministério da Educação sobre o caso, mas não obteve respostas até o fechamento desta reportagem.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar