Governo Bolsonaro nomeia tenente-coronel da FAB para diretoria responsável pelo Enem

Alexandre Gomes da Silva assumirá o comando da Diretoria da Educação Básica do Inep

A sede do Inep, em Brasília. Foto: Reprodução

A sede do Inep, em Brasília. Foto: Reprodução

Educação

O governo de Jair Bolsonaro nomeou o tenente-coronel Alexandre Gomes da Silva para comandar a Diretoria da Educação Básica, vinculada ao Instituto Nacional de Pesquisa e Estudos Educacionais, o Inpe.

Entre outras ações, a área é responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio.

 

 

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira 5. Alexandre Silva é integrante da Força Aérea Brasileira e agora ocupa o cargo do antigo diretor Carlos Roberto Pinto de Souza, que morreu em janeiro vítima da Covid-19.

A escolha do tenente-coronel gerou discordância entre o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o então presidente do Inep, Alexandre Lopes, demitido na semana passada.

Entre as demais responsabilidades da Diretoria de Educação Básica estão a definição e a proposição de parâmetros, critérios e mecanismos para avaliar a educação básica e a articulação, com redes estaduais e municipais de ensino, da realização das avaliações.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem