Economia

Guedes anuncia saque anual do FGTS a partir de 2020

Ministro da Economia confirmou o valor máximo de 500 por pessoa e anunciou que o saldo estará disponível a partir de agosto

Paulo Guedes
Apoie Siga-nos no

O governo anunciou, na tarde desta quarta-feira 24, as regras oficias do programa Saque Certo, medida que permite o saque do FGTS e PIS-Pasep pelos trabalhadores. O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou o valor máximo de 500 por pessoa e anunciou que o saldo estará disponível a partir de agosto deste ano.

Além disso, a partir de 2020 todo trabalhador poderá realizar um saque por ano no aniversário, sendo o 14º salário do trabalhador segundo o ministro. A opção desse saque é opcional. A previsão é injetar na economia 42 bilhões em dois anos.

 

O governo tem a expectativa de criar, em 10 anos, 3 milhões de empregos e aumentar o PIB per capita em 2,5 pontos percentuais. “Criamos mais uma categoria de acesso do trabalhador ao FGTS, com fortíssima preocupação social. A população mais pobre terá acesso e tem oportunidade de escolha”, disse Paulo Guedes em seu discurso.

Além de Guedes, participaram do evento o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, do Banco do Brasil, Rubem Novaes, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, que limitou seu discurso em apenas elogiar a atuação da equipe econômica e anunciar que iria ao próximo jogo do Palmeiras, em São Paulo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo