Netflix lança filme sobre cenário democrático no Brasil após 2016

O documentário de Petra Costa mostra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a prisão de Lula e a eleição de Bolsonaro

Democracia em Vertigem (Foto: Divulgação/Netflix)

Democracia em Vertigem (Foto: Divulgação/Netflix)

Cultura

O impeachment da presidente Dilma Rousseff, a prisão de Lula e a eleição de Jair Bolsonaro. Todos esses acontecimentos da política brasileira estão no documentário “Democracia em Vertigem”, da cineasta Petra Costa, que estreia no Netflix no dia 19 de junho.

Apesar de ainda faltarem alguns dias para o filme ser disponibilizado na plataforma de streaming, o compilado dos acontecimentos que compõe o trailer já deu um bom resumo do que o público vai encontrar.

Petra Costa dirigiu os longa-metragens “Olmo e a Gaivota” (2015) e “Elena” (2012), e explora, a partir da narração em primeira pessoa, sua própria relação com os fatos mais marcantes da história nacional nos últimos anos.

Iniciando-se a partir do impeachment que derrubou a presidente Dilma Rousseff, Petra analisa a relação que os brasileiros desenvolveram a partir de então com o Partido dos Trabalhadores até seus maiores picos, com a prisão do ex-presidente Lula e a eleição do antipetista Jair Bolsonaro à Presidência da República. Confira o trailer:

A divulgação do trailer gerou reações nas redes sociais:

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Estagiária de Jornalismo de CartaCapital.com.br

Compartilhar postagem