Cultura

assine e leia

De que é feito um astro?

Josh O’Connor, o Príncipe Charles de The Crown, revela sua capacidade de transformação em dois filmes em cartaz: Rivais e La Chimera

Papéis. Para fazer o tenista de Rivais, O’Connor ficou tonificado. Para viver Arthur, em La Chimera, comeu atum e maçã para perder os músculos – Imagem: WB/MGM-Amazon Company e NEON
Apoie Siga-nos no

De que é feita uma estrela de cinema? O ator britânico Josh O’Connor, de 33 anos, mais conhecido, até este mês, como o Príncipe Charles de The Crown, tem refletido sobre essa questão.

No início deste ano, ele terminou um drama ambientado na Primeira Guerra Mundial chamado The History of Sound, com Paul Mescal. “Paul é meu amigo e foi incrível vê-lo trabalhar”, diz O’Connor. “Não exagero ao dizer que ele é brilhante. Paul tem essa qualidade de estrela de cinema, seja lá o que isso for.” Zendaya é outra. O’Connor está ao lado dela em Rivais, a aventura psicossexual sobre tênis de Luca Guadagnino (diretor de Me Chame pelo Seu Nome), em cartaz em vários países – Brasil incluído.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo