Cultura

assine e leia

A natureza e seus sentidos ocultos

Um livro ganhador do mais importante prêmio científico do Reino Unido revela as habilidades sensoriais de diversos animais

Mundos. O autor revela como o ruído no oceano prejudica a comunicação entre as baleias e o quanto o ato de farejar por duas semanas melhora o humor dos cães – Imagem: iStockphoto
Apoie Siga-nos no

Por que a lula gigante tem olhos do tamanho de uma bola de futebol? Por que mais de 350 espécies de peixes produzem eletricidade? Por que os cães ficam mais bem-humorados depois de ­duas semanas farejando bastante?

Os mistérios e milagres dos sentidos dos animais são revelados na obra vencedora do prêmio Trivedi para livro científico da Royal Society, a academia científica do Reino Unido, que já deu bolsas e prêmios aos mais ilustres cientistas de diferentes áreas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s